Mês de férias: como se divertir com o seu amigo!

Compartilhar

*Por Gabrielle Mazzetti

Estamos no mês de julho e muitas famílias conseguem sair de férias. Mãe, pai, filhos e o pet! Isso mesmo!

Com todas as opções de lugares para ir com o seu amigo, colocá-los no planejamento é uma maneira super especial de passar mais momentos felizes. Viagens de avião, de trem, para o campo, para a fazenda... Seja para onde for se puder levar o seu pet, leve!

Mas, mesmo para os mais audaciosos, colocar um cachorro ou gato dentro de um veículo já pode ser um problema. Os cães precisam ser acostumados desde filhotes com as entradas em carros. É uma etapa importante, pois muitas idas ao veterinário dependem do transporte. Já em relação aos gatos, a caixa de transporte é essencial. Os cães também viajam em caixas, têm ainda a opção de viajar no cinto de segurança próprio sem problemas.

Viagem marcada, malas feitas, pet de coleira bem identificada, só não esqueça de levar o comedouro e o bebedouro do animalzinho. A distância do lar pode estressá-los, por isso, ter algo que os remeta à casa e à rotina os acalma. A caminha, a cobertinha e o brinquedinho favorito também são itens indispensáveis e devem ser levados.

Então, depois de todas as dicas, listamos algumas cidades pet Friendly super bacanas para você levar o seu amigão:

Campos do Jordão – Têm hotéis, barzinhos, trilhas... Tudo acessível para você e seu animal curtirem juntos.

Santo Antonio do Pinhal – A 172 km de São Paulo e situado no coração da Serra da Mantiqueira, a cidade de Santo Antonio do Pinhal alegra os aventureiros com muitas montanhas e trilhas.

Serra da Bocaína – Localizada a 270 km de São Paulo, em meio à Mata Atlântica, a Serra da Bocaína conta com vários hotéis e pousadas pet Friendly.

Gostou? Então agende a sua viagem e não se esqueça de fazer a mala do seu cão ou gato também.