Magnus patrocina copa de futsal para atletas com Síndrome de Down

Realizada no Ginásio do Parque São Jorge, Copa Down de Futsal Magnus homenageia o Dia Internacional da luta pelos direitos dessas pessoas

Compartilhar


São Paulo, março de 2018 – Uma das marcas que mais apoiam o esporte nacional, a fabricante de alimentos pets Magnus acaba de fechar um acordo para patrocinar e ter os naming rights de um torneio de futsal disputado apenas por atletas com Síndrome de Down. Aberta ao público e com entrada gratuita, a Copa Down de Futsal Magnus ocorre no dia 17 de março, das 9h às 17h, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), e é uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

Seis times do estado de São Paulo participam da competição, cada um com dez jogadores: Aril Limeira, de Limeira; Egídio Pedreschi, de Ribeirão Preto; Projeto Up/Santos FC, de Santos; Cantinho da Paz e Associação Paradesportiva JR, ambos da cidade de São Paulo; e JR/Corinthians, que é patrocinado pela Magnus desde o ano passado, também da capital.

“A Copa Down de Futsal Magnus, acima de tudo, é uma grande prova de que o esporte é capaz de socializar, de vencer preconceitos, e de que pode ser praticado por qualquer pessoa”, comenta Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da empresa. “Apoiar um torneio como esse é motivo de grande orgulho para a nossa marca, é mais um exemplo do envolvimento social que a Magnus vem colocando em prática nos últimos anos”, acrescenta.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado para dar visibilidade, promover a inclusão e defender os direitos dessas pessoas. A data é celebrada mundialmente em 21 de março, com diversas atividades como palestras, workshops, manifestações culturais ou campeonatos esportivos entre pessoas com Down.

Copa Down de Futsal Magnus:
Data: 17 de março, das 9h às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Ginásio do Parque São Jorge) -  Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 777 – Tatuapé, São Paulo (SP)
Equipes: JR/Corinthians, Aril Limeira, Egídio Pedreschi, Projeto Up/Santos FC, Cantinho da Paz e Associação Paradesportiva JR