Corinthians/UNIP vence Intelli e se classifica para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal

No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timão venceu, por 4 a 1, o jogo de volta da disputa e garantiu a vaga na próxima fase

Compartilhar

Nesta sexta-feira (29/09), o Corinthians/UNIP derrotou a Intelli, por 4 a 1, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, Nenê, Leandro Caires, Genaro e Wilsinho marcaram os gols do Alvinegro.

Depois de vencer, no jogo de ida, por 4 a 2, o Timão garantiu a vaga nas quartas de final e aguarda o segundo confronto entre Jaraguá e Marreco para conhecer seu oponente da próxima fase.

O jogo

Timão em quadra: O treinador André Bié enviou à quadra seu quinteto principal: Guitta, Nenê, Alex, Leandro Caires e Vander Carioca. Entre os suplentes, estavam à disposição: Careca, Índio, Edson, Genaro, Wilsinho, Xande, Gleidson, Douglas Nunes e Johnny.

Pressão corinthiana: Jogando com a Fiel Torcida a seu lado, a equipe do Parque São Jorge começou pressionando. Aproveitando o passe rápido de Leandro Caires, Nenê recebeu na ala direita, cortou e chutou cruzado para bela defesa de Veloso.

Gol do Corinthians/UNIP, Nenê: Na marca dos cinco minutos de jogo, o Timão conseguiu um escanteio. Na cobrança, Leandro Caires cruzou para Nenê, na ala direita, chutar forte no alto, sem chances para o goleiro adversário. 1 a 0.

Goleiro linha da Intelli: Já no oitavo minuto de partida, a equipe visitante começou a jogar com goleiro linha. Precisando do gol, abriu espaço para jogadas de contra-ataque do Timão. Em uma delas, Alex, em velocidade pelo meio, cortou para a esquerda e chutou forte, nas mãos de Veloso, que espalmou para escanteio.

Gol do Corinthians/UNIP, Leandro Caires: Aos 13 minutos da primeira etapa, Leandro Caires, pelo meio, acionou Vander Carioca no pivô. O camisa 14 protegeu bem, esperou o ala passar pela ala direita, e deu o passe meia altura para Caires acertar um belo chute por cima do goleiro da Intelli. 2 a 0.

Segunda etapa: De volta do intervalo com a mesma equipe inicial, o Timão foi muito pressionado pela equipe visitante, que permanecia usando o goleiro linha. Guitta, em diversas oportunidades, evitou o gol da Intelli com grandes defesas.

Grande jogada de Guitta: Em bela troca de passes da Intelli, Guitta precisou sair nos pés do adversário e a bola espirrou para o alto, o goleiro do Alvinegro levantou, ganhou a dividida e arrancou pela ala esquerda. Na linha lateral, deu belo drible para o meio e chutou no canto direito do goleiro Veloso, que defendeu com o pé para escanteio.

Gol do Corinthians/UNIP, Genaro: Após passe errado da Intelli em seu campo de ataque, aos 18 minutos, a bola sobrou para Guitta, que lançou Alex. O camisa 10 dominou no peito e tocou para Genaro que, de direita, chutou forte e ampliou a diferença. 3 a 0.

Gol do Corinthians/UNIP, Wilsinho: Já no minuto final da partida, o Timão aproveitou, novamente, erro em troca de passes da Intelli, com goleiro linha, em frente à área Alvinegra e Wilsinho aproveitou o gol vazio para marcar o último gol Alvinegro da noite. 4 a 0.

Gol da Intelli, Rafinha: No último segundo da partida, Rafinha recebeu cruzamento do escanteio e acertou belo voleio no ângulo do goleiro Guitta. 4 a 1.

Próximo desafio

O Corinthians/UNIP aguarda o segundo confronto entre Jaraguá e Marreco, pelas oitavas de final, para conhecer seu oponente nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

(fonte: www.corinthians.com.br)